Originals
Os Originais são o segunda espécie de imortais existentes mais poderosa do mundo (o primeiro é Silas). Eles se diferenciam dos vampiros normais pelo fato de terem sido transformados de humanos à vampiros através de mágica, e não consequência de ter morrido com sangue de vampiro em seu organismo. Por isso, isso faz deles a primeira linhagem a ter o gene de vampiro. Eles não possuem nenhum ponto fraco, exceto por uma adaga juntamente com as cinzas de um carvalho braço. Embora suscetível a fraquezas dos típicos vampiros, os originais são apenas prejudicados por tais fatores prejudiciais, enquanto vampiros normais poderiam morrer em outras circunstâncias. A família dos Originais viveram entre as áreas da Europa por vários séculos. Juntos, eles formam sete vampiros: Mikael, Elijah, Niklaus, Kol, Rebekah e Henrik.
BREVE HISTÓRIA
Nascidos durante a Idade Média, em determinada época de suas vidas, Mikael e Esther abandonam sua casa, logo após uma praga se espalhar pela Europa matando assim, seu primogênito.
Com a ajuda de uma poderosa bruxa chamada Ayana, eles se mudaram para outra aldeia onde a bruxa original, Esther, teve um caso com um lobisomem, com quem teve um filho, Niklaus. Depois de anos convivendo em paz com os nativos, a guerra entre vampiros e lobisomens ainda não tinham começado até a morte do filho mais novo de Esther, Henrik.
Para proteger os filhos e dar início a uma guerra contra os lobisomens, Mikael convenceu Esther a criar os primeiros vampiros conhecidos. Após a transformação dos filhos, Klaus demonstrou outro tipo de comportamento, expondo a infidelidade de Esther. Esther o amaldiçoou com um feitiço, reprimindo seus poderes de lobisomem. Para se vingar, Klaus foi atrás de Esther e a manteve trancada por séculos em caixões, bem como toda a sua família como punição por abandono e traição.
Poderes e habilidades
Força – Vampiros originais são muito mais fortes que os outros vampiros, lobisomens, híbridos não originais e humanos. Eles conseguem decapitar outras espécies com muita facilidade e quebrar portas com objetos pequenos. Eles ficam mais fortes com o tempo.
Velocidade – Vampiros originais são muito mais rápidos que os outros vampiros, lobisomens, híbridos não originais e humanos. Eles conseguem passar facilmente outras espécies sobrenaturais e correrem quilômetros em poucos minutos. Ficam mais rápidos com o tempo.
Sentidos - Vampiros originais têm sentidos extremamente aguçados de audição, visão e olfato que excedem em muito os dos seres humanos, vampiros, lobisomens e híbridos não originais. Seus sentidos melhoram com o tempo.
Agilidade – Vampiros originais possuem agilidade sobre-humana, flexibilidade e destreza. Eles podem se mover, saltar, escalar e correr incrivelmente rápido, sem dificuldade ou exaustão. Essas habilidades melhoram com o tempo.
Cura - As lesões de vampiros originais curam mais rápido do que as de outros vampiros, lobisomens, híbridos não originais e humanos. Vampiros originais também parecem curar muito mais rapidamente quando expostos a verbena ou madeira. Eles podem curar/regenerar de qualquer lesões em questão de segundos.
Durabilidade – Vampiros originais conseguem aguentar muito mais trauma do que outros vampiros, lobisomens, híbridos e os seres humanos, sem muito desconforto ou lesão. Madeira parece ser ineficaz para o enfraquecimento eles.
Compulsão mental – Vampiros originais podem compelir as mentes dos humanos, vampiros e híbridos não originais.
Imortalidade – Vampiros originais estão pertos da indestrutibilidade e não envelhecem ou ficam doentes.
Manipulação de sonhos – Vampiros originais podem controlar sonhos e subconsciente. Os vampiros podem modificar ou sonhos, pesadelos ou sonhos lúcidos. Outros efeitos dessa habilidade é a distorção da realidade e a prisão nos sonhos.
Controle emocional – Vampiros têm um grau limitado de controle sobre suas próprias emoções, permitindo-lhes desligar sua humanidade para tornar mais fácil de matar.
Metamorfose (Apenas Klaus) – Klaus pode se transformar em lobo.
Controle de transformação (Apenas Klaus) – Ele não tem que se transformar durante a lua cheia e pode se transformar quando quiser.
Andar durante o dia (Apenas Klaus) – Ele não se prejudica pelo sol e ela não precisa de um anel para andar durante o dia por causa do seu lado de lobo.
Sangue que cura mordida de lobisomem (Apenas Klaus) – O sangue de Klaus é a única cura para a mordida de um lobisomem ou híbrido.
Mordida de lobisomem (Apenas Klaus) – Sua mordida irá curar um original e matar um vampiro normal.
FRAQUEZAS
Estaca de carvalho branco – É a única arma física que pode matar um Original permanentemente. Veio de uma antiga árvore de carvalho branco que existiu na época do Gênesis dos Originais e que foi usada como fonte para suas imortalidades. Primeiramente foi usada a adaga para matar Mikael que foi a última madeira do carvalho branco existente, foi pouco tempo depois, Rebekah e Klaus descobriram que havia alguns pedaços de madeira do carvalho branco que foram usados para a construção da Ponte Wickery.
Magia/Esther – Se uma bruxa tivesse poder suficiente à sua disposição, elas podiam matar um original supostamente destruindo seus corações ou os dissecando até seus corações pararem de bater. Vários espíritos de bruxas traziam dor ao cérebro dos originais. Esther também tinha um jeito de transformar os originais em seres humanos novamente, mas seu feitiço não pôde ser concluído. Originais também podem ser prejudicados, mas não podem ser mortos por magia.
Adaga com as cinzas do carvalho branco (Vampiros Originais) – Uma adaga prateada e encantada mergulhada em cinzas de um carvalho branco podem matar um Original, mas apenas pelo tempo em que estiver em seu coração. Elas também matam qualquer vampiro que apunhala-la.
Estacas – Uma estaca de madeira no coração irá incapacitar um Original por um curto período de tempo.
Luz do sol (Vampiros Originais) – A luz do sol irá queimar, porém não matará um Original. Todos os membros da família Original possuem um anel com a pedra lápis-lazúli para combater isso.
Mordida de lobisomem (Vampiros Originais) – Quando um lobisomem morde um original, não o mata. Apenas enfraquece e dá a eles alguns dos mesmos efeitos que daria a um vampiro comum, causando alucinações. Porém, os efeitos duram apenas por algumas horas.
Verbena – A verbena previne a compulsão pelos Originais e os queima assim que tocada. Originais curam muito rápido das feridas causadas pela verbena.
Wolfsbane (Apenas Klaus) – Irá queima-lo assim que tocada, mas ele curará rapidamente.
Presença em uma casa sem ser convidado – A fim de entrar em qualquer casa de propriedade de seres humanos, precisam ser convidados por uma pessoa que oficialmente vive lá, ou pelo dono. Uma vez convidado, o vampiro não pode ser desconvidado. Se um vampiro vive em uma casa, outros vampiros podem entrar livremente e se vampiro está na casa sem ser convidado, ele ficará desorientado e começará a ficar sufocado.
Dissecação – Tendo seu corpo completamente drenado se sangue ou seu coração parado, irá causar a um Original uma dissecação como em qualquer outro vampiro, perdendo sua força ou a capacidade de se mover. Esse processo pode ser feito artificialmente parando um coração humano. Uma bruxa é capaz de parar o de um Original se a conexão física tiver sido feita pela ingestão do sangue de uma bruxa. É desconhecido se um Original dissecaria se seu coração fosse arrancado.
Silas – Kol menciona que se Silas estiver livre, matará todos.
A cura – Se um original tomar a cura, ele volta a ser humano e perde sua imortalidade.
Maldição do caçador – Se um original matar um membro da Irmandade dos Cinco, eles irão atormentar por décadas até que eles se matem ou que a maldição desapareça.
Fonte: The Originals BR
BREVE HISTÓRIA
Nascidos durante a Idade Média, em determinada época de suas vidas, Mikael e Esther abandonam sua casa, logo após uma praga se espalhar pela Europa matando assim, seu primogênito.
Com a ajuda de uma poderosa bruxa chamada Ayana, eles se mudaram para outra aldeia onde a bruxa original, Esther, teve um caso com um lobisomem, com quem teve um filho, Niklaus. Depois de anos convivendo em paz com os nativos, a guerra entre vampiros e lobisomens ainda não tinham começado até a morte do filho mais novo de Esther, Henrik.
Para proteger os filhos e dar início a uma guerra contra os lobisomens, Mikael convenceu Esther a criar os primeiros vampiros conhecidos. Após a transformação dos filhos, Klaus demonstrou outro tipo de comportamento, expondo a infidelidade de Esther. Esther o amaldiçoou com um feitiço, reprimindo seus poderes de lobisomem. Para se vingar, Klaus foi atrás de Esther e a manteve trancada por séculos em caixões, bem como toda a sua família como punição por abandono e traição.
Poderes e habilidades
Força – Vampiros originais são muito mais fortes que os outros vampiros, lobisomens, híbridos não originais e humanos. Eles conseguem decapitar outras espécies com muita facilidade e quebrar portas com objetos pequenos. Eles ficam mais fortes com o tempo.
Velocidade – Vampiros originais são muito mais rápidos que os outros vampiros, lobisomens, híbridos não originais e humanos. Eles conseguem passar facilmente outras espécies sobrenaturais e correrem quilômetros em poucos minutos. Ficam mais rápidos com o tempo.
Sentidos - Vampiros originais têm sentidos extremamente aguçados de audição, visão e olfato que excedem em muito os dos seres humanos, vampiros, lobisomens e híbridos não originais. Seus sentidos melhoram com o tempo.
Agilidade – Vampiros originais possuem agilidade sobre-humana, flexibilidade e destreza. Eles podem se mover, saltar, escalar e correr incrivelmente rápido, sem dificuldade ou exaustão. Essas habilidades melhoram com o tempo.
Cura - As lesões de vampiros originais curam mais rápido do que as de outros vampiros, lobisomens, híbridos não originais e humanos. Vampiros originais também parecem curar muito mais rapidamente quando expostos a verbena ou madeira. Eles podem curar/regenerar de qualquer lesões em questão de segundos.
Durabilidade – Vampiros originais conseguem aguentar muito mais trauma do que outros vampiros, lobisomens, híbridos e os seres humanos, sem muito desconforto ou lesão. Madeira parece ser ineficaz para o enfraquecimento eles.
Compulsão mental – Vampiros originais podem compelir as mentes dos humanos, vampiros e híbridos não originais.
Imortalidade – Vampiros originais estão pertos da indestrutibilidade e não envelhecem ou ficam doentes.
Manipulação de sonhos – Vampiros originais podem controlar sonhos e subconsciente. Os vampiros podem modificar ou sonhos, pesadelos ou sonhos lúcidos. Outros efeitos dessa habilidade é a distorção da realidade e a prisão nos sonhos.
Controle emocional – Vampiros têm um grau limitado de controle sobre suas próprias emoções, permitindo-lhes desligar sua humanidade para tornar mais fácil de matar.
Metamorfose (Apenas Klaus) – Klaus pode se transformar em lobo.
Controle de transformação (Apenas Klaus) – Ele não tem que se transformar durante a lua cheia e pode se transformar quando quiser.
Andar durante o dia (Apenas Klaus) – Ele não se prejudica pelo sol e ela não precisa de um anel para andar durante o dia por causa do seu lado de lobo.
Sangue que cura mordida de lobisomem (Apenas Klaus) – O sangue de Klaus é a única cura para a mordida de um lobisomem ou híbrido.
Mordida de lobisomem (Apenas Klaus) – Sua mordida irá curar um original e matar um vampiro normal.
FRAQUEZAS
Estaca de carvalho branco – É a única arma física que pode matar um Original permanentemente. Veio de uma antiga árvore de carvalho branco que existiu na época do Gênesis dos Originais e que foi usada como fonte para suas imortalidades. Primeiramente foi usada a adaga para matar Mikael que foi a última madeira do carvalho branco existente, foi pouco tempo depois, Rebekah e Klaus descobriram que havia alguns pedaços de madeira do carvalho branco que foram usados para a construção da Ponte Wickery.
Magia/Esther – Se uma bruxa tivesse poder suficiente à sua disposição, elas podiam matar um original supostamente destruindo seus corações ou os dissecando até seus corações pararem de bater. Vários espíritos de bruxas traziam dor ao cérebro dos originais. Esther também tinha um jeito de transformar os originais em seres humanos novamente, mas seu feitiço não pôde ser concluído. Originais também podem ser prejudicados, mas não podem ser mortos por magia.
Adaga com as cinzas do carvalho branco (Vampiros Originais) – Uma adaga prateada e encantada mergulhada em cinzas de um carvalho branco podem matar um Original, mas apenas pelo tempo em que estiver em seu coração. Elas também matam qualquer vampiro que apunhala-la.
Estacas – Uma estaca de madeira no coração irá incapacitar um Original por um curto período de tempo.
Luz do sol (Vampiros Originais) – A luz do sol irá queimar, porém não matará um Original. Todos os membros da família Original possuem um anel com a pedra lápis-lazúli para combater isso.
Mordida de lobisomem (Vampiros Originais) – Quando um lobisomem morde um original, não o mata. Apenas enfraquece e dá a eles alguns dos mesmos efeitos que daria a um vampiro comum, causando alucinações. Porém, os efeitos duram apenas por algumas horas.
Verbena – A verbena previne a compulsão pelos Originais e os queima assim que tocada. Originais curam muito rápido das feridas causadas pela verbena.
Wolfsbane (Apenas Klaus) – Irá queima-lo assim que tocada, mas ele curará rapidamente.
Presença em uma casa sem ser convidado – A fim de entrar em qualquer casa de propriedade de seres humanos, precisam ser convidados por uma pessoa que oficialmente vive lá, ou pelo dono. Uma vez convidado, o vampiro não pode ser desconvidado. Se um vampiro vive em uma casa, outros vampiros podem entrar livremente e se vampiro está na casa sem ser convidado, ele ficará desorientado e começará a ficar sufocado.
Dissecação – Tendo seu corpo completamente drenado se sangue ou seu coração parado, irá causar a um Original uma dissecação como em qualquer outro vampiro, perdendo sua força ou a capacidade de se mover. Esse processo pode ser feito artificialmente parando um coração humano. Uma bruxa é capaz de parar o de um Original se a conexão física tiver sido feita pela ingestão do sangue de uma bruxa. É desconhecido se um Original dissecaria se seu coração fosse arrancado.
Silas – Kol menciona que se Silas estiver livre, matará todos.
A cura – Se um original tomar a cura, ele volta a ser humano e perde sua imortalidade.
Maldição do caçador – Se um original matar um membro da Irmandade dos Cinco, eles irão atormentar por décadas até que eles se matem ou que a maldição desapareça.
Fonte: The Originals BR
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